Almería recebe Sevilha na Taça do Rei

A equipa treinada por José Gomes vai defrontar o Sevilha nos quartos-de-final da Taça do Rei, numa partida que terá o Estádio dos Jogos Mediterrâneos como palco, no dia 2 de Fevereiro, pelas 21 horas.

O Almería é a única formação da II Liga de Espanha presente nesta competição: “O Sevilha encanta-me. É a equipa que melhor está a praticar futebol, à base de ordem, força e qualidade. É o rival que ninguém queria nos quartos-de-final, devido ao seu estado de forma. Contra o Valência, fez um golo com 17 passes de qualidade muito boa, saindo em pressão e criando espaços. Aproveita todas as situações de jogo e é uma equipa completa. Sabe jogar em ataque organizado, procurando as costas da defesa”, afirma José Gomes.

O líder técnico elogia o trabalho de Julen Lopetegui, treinador do Sevilha: “Pode mudar de onze e a qualidade não baixa. Quando tem um problema, não é um jogador que o resolve, mas toda a equipa. Além disso, conta com Lopetegui como treinador, que conheço. Não sai um milímetro das suas ideias e transmite tudo com muita força. Deixou boas sensações no FC Porto”.

Castellón na Liga Smartbank

O Almería recebe neste sábado o Castellón, pelas 20 horas, em partida integrada na 22ª jornada da Liga Smartbank. No campeonato, o conjunto de José Gomes também está em alta, inclusivé em casa, com cinco vitórias e um empate nos últimos seis jogos disputados: “Estamos preparados para as dificuldades que o Castellón vai criar. Quando fomos a Castellón – 2-1 a favor do Almería, n.d.r. – , na primeira volta, estavam entre as equipas com mais posse de bola. No último jogo, com o Sp. Gijón, utilizaram um futebol mais directo, com passes largos, disputando as segundas jogadas”.

O experiente treinador pretende que os seus atletas “estejam preparados, na defesa, para a ‘segunda’ bola” e que “façam movimentos de ruptura na linha defensiva do adversário para podermos criar espaços”.

“Os jogadores têm vontade que o jogo comece, porque as sensações da última partida no campeonato não foram boas e querem mudar essa imagem o melhor que possam”, acrescenta José Gomes.

Clique aqui para ver o vídeo desta conferência de imprensa.

Foto: Getty Images