“Quero um Almería alegre”

O Almería visita neste domingo, pelas 15 horas, o Mallorca, no Estádio Iberostar, naquele que é o encontro mais importante da 26ª jornada de LaLiga SmartBank.

Se garantir os três pontos, a equipa liderada tecnicamente por José Gomes pode ascender ao primeiro lugar, com 52 pontos, em igualdade pontual com o Espanyol, líder do campeonato, e com mais um do que o Mallorca, segundo classificado.

“Se há alguém com medo, não merece estar aqui. É dia de um futebol bonito, uma partida entre equipas do topo da classificação, com espírito forte. Se tivermos medo, nunca alcançaremos o nosso melhor nível e perderemos antes de começar. Quero um Almería alegre”, afirmou José Gomes.

“A nossa identidade tem de aparecer, e vai aparecer no relvado, em Mallorca. Há umas semanas que não vejo a nossa identidade clara, nem completa; Falta-nos algo: uma palavra, uma letra, um número…Temos de recuperar a nossa forma de jogar. É preciso seguir em frente. Com a acumulação de jogos que existe, já disse que não há tempo para lamentações e celebrações”, salientou o experiente treinador.

A estratégia de José Gomes

O estratego técnico do Almería pretende que a equipa seja eficaz não só na defesa e com mais presenças no ataque: “Procuramos chegar mais vezes à área do rival e estar concentrados nos momentos de transição defensiva. Daremos um passo de gigante com a vitória, mas a Liga não acaba em Mallorca e compete-nos chegar a Son Moix e lutar pelo triunfo, sem pensar que o empate é bom, porque só queremos ganhar, como em todas as jornadas”.

A liderança do Mallorca foi outra tema desta antevisão: “O Mallorca é líder por méritos próprios, é uma equipa forte, determinada, que não deixa o rival criar perigo. Defensivamente, estrutura-se muito bem e sai com velocidade para o ataque. Em qualquer momento, pode marcar golo. Há vezes que, em jogadas sem perigo aparente, é capaz de marcar.”

Clique aqui para ouvir as declarações de José Gomes.