“É a partida mais importante”

O Almería visita nesta quarta-feira, pelas 18 h, o Leganés, no Estádio Butarque, numa partida da 21ª jornada inicialmente agendada para 10 de Janeiro. As más condições climatéricas e o relvado coberto por uma camada de gelo originaram o adiamento.

Em caso de sucesso, a equipa liderada tecnicamente por José Gomes, que ocupa o terceiro posto, sobe ao primeiro lugar de LaLiga SmartBank, com 52 pontos, mais um do que Mallorca, líder do campeonato, e mais três do que o Espanyol, dono do segundo lugar.

“É a partida mais importante no sentido de que se vencermos em Leganés, ganharemos pontos a todos os rivais na classificação, porque os adversários não vão jogar. Temos de respeitar o Leganés, porque é uma equipa que tem jogadores com muita qualidade e está muito bem organizada; é um rival que não se complica e se está numa situação de risco, escolhe outro caminho. Joga com um processo simples e eficaz”, referiu José Gomes na antevisão deste duelo.

O experiente treinador pretende concentração total no jogo de amanhã: “Pouco a pouco, estou a aprender expressões espanholas e ouvi: ‘quien mucho abarca aprieta –  para colocar toda a energia, temos de nos concentrar apenas numa coisa, n.d.r. -, pelo que vamos colocar toda a nossa energia na partida com o Leganés.”

Luta pela liderança

José Gomes já viveu várias experiências na luta pelo primeiro lugar, em clubes como Benfica, Gil Vicente (II Liga), FC Porto, Videoton (I Liga da Hungria), Al-Taawon e Al-Ahli (I Liga da Arábia Saudita).

Clique aqui para o acesso ao vídeo desta antevisão.