Sport : “Três pontos de ouro”

A comunicação social portuguesa e espanhola elogiou o desempenho do Alméria, numa partida em que defrontou, no Jogos do Mediterrâneo, o Las Palmas. 3-1 foi o resultado registado no final dos 90 minutos, a contar para a 25ª jornada da Liga SmartBank.

“A equipa local foi mais eficaz, devido ao bis de Juan Villar, e ao terceiro tento de Akieme (ex-Barcelona), somou três pontos de ouro. O Almería sabe que, se ganhar na próxima quarta-feira em Leganés, numa partida que foi adiada, será o novo líder da Liga SmartBank, à frente de Mallorca e Espanyol”, segundo escreve Javier Alfaro, jornalista do Sport.

Na crónica de Guillermo Sanchés, repórter da Marca, pode ler-se o seguinte: “Um bis de Juan Villar contribuiu para o triunfo do Almería, que acabou por se impôr após um segundo grande tempo. Os andaluzes adiantaram-se através de um penálti, num primeiro acto com pouco fulgor por parte das duas equipas, mas, depois do descanso, imprimiram mais ritmo ao seu jogo , demonstraram a sua enorme superioridade e mantiveram a luta com o Espanyol pelo segundo lugar, tendo em conta, além disso, que na quarta-feira jogam com o Leganés, desafio que foi adiado”.

Nico García, jornalista do AS, segue o “ritmo” dos jornalistas referidos anteriormente: “Sem a sua peça mais luxuosa (Sadiq, n.d.r.), o Almería foi superior antes de encarar uma semana em que jogará parte do objectivo, com visitas a Butarque (Leganés) e Son Moix (Mallorca). Juan Villar cumpriu da melhor maneira como substituto do nigeriano: estreou-se como goleador na liga para dar três pontos à sua equipa, que continua entre a elite.

“O Almería somou três pontos depois de ganhar, por 3-1, perante o Las Palmas, neste domingo, no Estádio do Mediterrâneo. O Almería encarou a partida para triunfar depois de empatar 1-1 no último encontro com o Fuenlabrada. Em relação à equipa visitante, o Las Palmas foi derrotado por 1-0 na anterior contenda que disputou frente ao Sabadell. Após o encontro deste domingo, o Almería é terceiro classificado, enquanto que o Las Palmas está no décimo segundo lugar”, tal como se constata no Mundo Deportivo.

A notícia deste sucesso pode ser lida nas edições impressas de A Bola, Record e O Jogo.

Mais informações nos seguintes links:

A Bola

Declarações

Resumo