Almería pressiona Espanyol e Mallorca

O Almería derrotou esta noite, no mítico La Rosaleda, o Málaga, por 3-0, em jogo relativo à 31ª jornada da La Liga SmartBank.

O conjunto liderado tecnicamente por José Gomes foi superior ao adversário desde o início da contenda, colocando-se em vantagem logo aos 12 minutos, por Robertone, que apontou o terceiro golo da temporada, após assistência de José Carlos Lazo.

O Almería continuou a insistir no ataque e, aos 24 minutos, Sadiq foi derrubado dentro da grande área. Apesar do recurso ao VAR, o árbitro não só não assinalou a grande penalidade, como mostrou um cartão amarelo ao goleador nigeriano. Poucos segundos depois, José Carlos Lazo, com um golo de antologia, aumentou a contagem para 2-0. O experiente jogador assinou, também, o terceiro golo da época, perante um adversário que não incomodou o sector defensivo dos visitantes.

Na segunda parte, os rojiblancos continuaram a ser a melhor equipa, com José Carlos Lazo novamente em foco, como se viu em jogada protagonizada aos 58 minutos. Sadiq voltou, também, a sobressair, marcando o último golo da partida aos 77′, na sequência da assistência de Morlanes. O ponta-de-lança regista, agora, 15 golos nesta época.

A formação de José Gomes conseguiu a vitória mais expressiva de 2020/2021 fora de casa, considerando os encontros da II Liga, e soma, agora, 60 pontos no terceiro lugar, apenas menos um do que Espanyol e Mallorca, primeiro e segundo classificados, respectivamente.

Málaga: Barrio; Mejías (Lombán, 81′), Juande, Luis Muñoz, Joaquín, Caye (Jozabed, 70′), González, Benkhe (Scepovic, 70′), Ramón (Escassi, 45′), Cristo e Julio (Jairo, 45′).

Almería: Makaridze; Balliu (Buñuel, 70′), Maras, Ivanildo, Morlanes (Aketxe, 80′) e Akieme; Robertone (De la Hoz, 45′), e Samuel Costa; José Carlos Lazo (Villalba, 70′), Brian Rodríguez (José Corpas, 58′) e Sadiq.

Foto do jogo: Marca