AS: “Almería continua a voar”

Os jornais desportivos espanhóis elogiaram a actuação do Alméria, que, ontem, derrotou, no La Rosaleda, o Málaga por 3-0.

“O Almería aproveitou os terríveis erros do Málaga para continuar a voar. Robertone, Lazo e a ‘Besta’ Sadiq aniquilaram um Málaga que não jogou tão mal para merecer castigo tão severo. Os erros mataram os jogadores de Pellicer (treinador dos anfitriões, n.d.r)”, referiu Carlos Cariño, jornalista do AS.

“Claro que houve VAR no La Rosaleda, mas, por sorte, os protagonistas acabaram por ser os jogadores. E, assim, triunfou a qualidade dos jogadores do Almería, com Robertone, Lazo e Sadiq como executantes”, pode ler-se na crónica de César Suaréz.

O Mundo Deportivo sublinhou, também, a qualidade demonstrada pelo conjunto de José Gomes: “O Almería, muito superior, conseguiu um triunfo folgado (0-3) que necessitava depois do empate em casa na jornada passada frente ao Leganés ante um Málaga pouco intenso e com lacunas defensivas que contribuíram para a sua deblaque.”

“Com esta actuação brilhante, o Almería ascende até aos 60 pontos na Segunda Divisão e está no terceiro posto da classificação, ocupando um lugar de acesso ao “playoff” da subida à Primeira Divisão”, destacou o Sport.

Em Portugal, as notícias sobre este sucesso podem ser lidas, também, nas edições impressas de A Bola, Record e O Jogo.

Clique aqui para ver o resumo da partida e aqui para ler as declarações de José Gomes.

Mais informações nos links:

RTP

Mais Futebol /TVI 24

Record

Bancada

Sapo Desporto