“Penta” no menu de José Gomes

O Almería recebe, nos Estádio Jogos do Mediterrâneo, o Rayo Vallecano, em partida agendada para as 20 horas desta sexta-feira e que pertence à 33ª da La Liga SmartBank.

A equipa treinada por José Gomes pode somar o quinto jogo consecutivo sempre a pontuar, na condição de anfitrião, para continuar a pressionar Mallorca e Espanyol, primeiro e segundo classificados, respectivamente.

“O fundamental é jogarmos concentrados, organizados defensivamente e ser contundentes. Fecharemos os cruzamentos laterais do rival, porque, se os deixarmos com liberdade, criarão perigo. Necessitamos de estabilidade máxima nas tarefas defensivas para ganhar confiança no ataque”, afirma José Gomes.

O experiente técnico alertou para os trunfos do rival: “É uma equipa organizada, com muita posse de bola, é a que está mais perto de nós. Com a intensidade que colocam nas partidas, recuperam a bola no campo contrário e, aí, criam ocasiões claras de golo. É um adversário muito perigoso”.

O Almería chega a este duelo com pouco descanso, uma vez que, na terça-feira, visitou o Málaga: “Não é uma desculpa, mas não é o mesmo jogar de dois em dois dias ou de três em três, sobretudo pela acumulação de minutos. A avaliaremos o estado do plantel por causa do desgaste”.

Makaridze castigado

O internacional georgiano não vai defrontar a formação de Vallecas, devido à acumulação de amarelos. Ao que tudo indica, Fernando voltará a ser titular na baliza dos andaluzes.

Clique aqui para o acesso ao vídeo.