Skip to content
Menu
José Gomes Coach
  • Home
  • Updates
  • News
  • Videos
  • Promoted Players
  • Career
José Gomes Coach

José Gomes festeja tetracampeonato do FC Porto

By Pedro Santos on Maio 10, 2009

Um golo de Bruno Alves, aos 48 minutos, foi suficiente para concretizar o que os adeptos que lotaram o Estádio do Dragão esperavam: O FC Porto, com José Gomes na equipa técnica de Jesualdo Ferreira, vencer o Nacional e sagrar-se tetracampeão nacional de futebol pela segunda vez na sua história.

 O 24.º título do historial e o 14.º nas últimas 20 temporadas – também o “tri” para o treinador Jesualdo Ferreira – foi consumado aos 48 minutos pelo “capitão” portista, após assistência perfeita de Lisandro e na sequência de um canto de Raul Meireles.

O quinto golo do central no campeonato fez estoirar a festa no Estádio do Dragão – e na cidade -, permitindo ainda ao FC Porto somar o 21.º jogo consecutivo sem perder e a oitava vitória consecutiva. Perante 50.309 espectadores, o FC Porto passou a somar 66 pontos, mais seis do que o Sporting, já detentor do segundo lugar e hoje matematicamente impossibilitado de chegar ao título, face à desvantagem no confronto directo.

Já o Nacional, com o resultado de hoje, fica mais longe do terceiro posto, ocupado pelo Benfica: tem agora quatro pontos de desvantagem. O tetracampeonato, o segundo da história “azul-e-branca” (94/99) e o terceiro em Portugal (Sporti50/54), começou com o treinador holandês Co Adriaanse e foi hoje fechado por Jesualdo, o primeiro técnico português a somar três títulos de forma consecutiva.

Fonte: DN

Category: Notícias

Navegação de artigos

José Gomes diz que eliminação do FC Porto é «injusta»
A primeira Taça de Portugal de José Gomes

Related Posts

Almería mais perto da vice-liderança

Abril 25, 2021
Read More

Revista de Imprensa : Abha 1 – Al-Taawon 1

Março 20, 2022
Read More

Imagem de luta marca estreia na SuperLiga

Agosto 17, 2003
Read More
©2025 José Gomes Coach | WordPress Theme by Superb WordPress Themes