O Get Reading entrevistou José Gomes para explicar a importância da criação do Dia de Portugal durante o Reading-Birmingham, na última jornada do Championship, no domingo, pelas 12.30 horas.
“É uma homenagem à forma como o ‘manager’ português galvanizou o clube dentro e fora de campo, levando-o a atingir a permanência no campeonato. O treinador, de 48 anos, provou que é muito popular entre o ‘staff’ do clube, jogadores e adeptos desde que entrou pouco antes do Natal. Os fãs estão a ser encorajados a vestirem-se com as cores de Portugal no jogo que se realiza no Estádio Madjeski no domingo, pelas 12.30, e vão levar faixas, camisolas e outros itens como forma de agradecimento ao treinador”, escreve Jonathan Low no início do artigo.
José Gomes ficou bastante emocionado quando conheceu esta iniciativa: “É uma honra ter o meu nome associado ao meu país. Mas, ao mesmo tempo, há mais responsabilidade se não jogarmos bem. Estou grato pela forma como os fãs me apoiaram desde o início. Sinto-me em casa e sinto que a atmosfera melhora jogo após jogo”.
Os elogios de Martinez
O repórter enaltece os 27 pontos conquistados, em 22 jogos, o “carisma” de José Gomes e a política de contratações no mercado de Inverno. Emílio Martinez, um dos reforços do Reading, explica a relação entre treinador e jogadores: “Diz-nos sempre que precisamos de desfrutar cada jogo e ser como uma família. Não importa se o jogador chega por empréstimo, assinou em definitivo pelo clube ou se precisa de assinar novo contrato: temos sempre lutar por algo.”
O guarda-redes, emprestado pelo Arsenal, revela que tinha algumas informações sobre José Gomes: “É um treinador fantástico. Não o conhecia, mas ouvi falar bem dele: fez um óptimo trabalho no Rio Ave e soube que o Shakthar o queria contratar. Fiquei surpreendido na primeira sessão de treino quando jogámos a partir da defesa. Pensava que era só o Arsenal que fazia isso ! É muito difícil jogar assim no Championship porque todas as equipas nos pressionam bastante. Na Premier League, temos um pouco mais de espaço”.
Clique aqui para ler o texto original deste artigo.