José Gomes, treinador-adjunto do F.C. Porto, em substituição de Jesualdo Ferreira, que está castigado, em declarações no final da goleada, por 4-1, em Leiria:
«Conseguimos circular mais rapidamente a bola, com mais largura, e ultrapassar a primeira linha de pressão na segunda parte. Esses espaços conquistados obrigaram a que equipa do Leiria se abrisse mais e construirmos mais situações de golo.
[Falcao saiu beneficiado nesta goleada…] O grande objectivo era vencer e foi conseguido, à medida que foi sendo construída a vitória, mais espaços teve o Falcao para finalizar. Se calhar até de forma exagerada, a equipa foi à procura do Falcao para finalizar, o que diminuiu as oportunidades.
[Comentário à entrada de Rodriguez?] Esteve bem na conquista desses tais espaços e assim apareceram as situações de golo.
[A goleada atenua a perda do título?] Atenuar, não há nada que possa atenuar. Ficámos afastados dessa conquista. Mas terminámos muito bem, com níveis muito altos, com qualidade de jogo. Mesmo afastados do título tivemos um final de época com grande qualidade, potenciando jogadores que até tinham vindo a jogar menos.»
Fonte: Mais Futebol