“Estes são os jogadores que nos vão dar a subida”

O Almería pode somar pontos pelo quarto jogo consecutivo no Estádio Jogos do Mediterrâneo, numa partida em que defronta o Leganés, relativa à 31ª jornada da La Liga SmartBank e agendada para as 17.15 horas do próximo sábado.

Frente a frente vão estar o terceiro e quarto classificados do campeonato, com vantagem para os anfitriões: somam 56 pontos, mais três do que o Leganés.

“É uma partida fundamental, não se pode esconder a sua importância. Temos de jogar como se fosse a última contenda da Liga e estamos preparados para fazê-lo. Vai ser um encontro muito difícil ante uma equipa que tem duas formas muito bem estruturadas para encarar os jogos. Estamos preparados para defrontar o Leganés e devemos demonstrá-lo”, garantiu José Gomes.

O líder da equipa técnica do Almería elogiou os jogadores que se mantiveram no clube, apesar de terem sido convocados pelas respectivas selecções, mas não se deslocaram baseados na lei do confinamento criada pela FIFA, na sequência da Covid-19. “Além da base legal da decisão, porque há uma normativa da FIFA, não seria possível sem o compromisso dos jogadores. Não só Sadiq e Makaridze , mas também os restantes. Temos um grupo de atletas que nos quer ajudar e estou satisfeito com isso. Estes são os jogadores que nos vão dar a subida. Da nossa parte, não há dúvidas: conhecemos o carácter e a qualidade do nosso plantel. É preciso confiar neles e continuar nesta batalha. A vida de um desportista profissional tem esta capacidade de resiliência. Trata-se de um grupo muito bom, muito forte, falamos e vejo que a equipa está comprometida e concentrada.”