A visível satisfação expressa nas primeiras impressões de José Gomes, novo treinador-adjunto do F.C. Porto, é reveladora da comunhão de vontades que o fez ligar-se aos Dragões.
Para o técnico portista, o «simbolismo especial» da decisão reforça a «ambição renovada» com que encara o futuro nos tricampeões Nacionais.
Revelando que o convite azul e branco foi «aceite de imediato», José Gomes destaca as marcas próprias do carácter dos Dragões como pontos de referência para o percurso agora iniciado: «O valor e a dimensão do F.C. Porto atribuem a este desafio um simbolismo especial. Quero, acima de tudo, contribuir na minha pequena parte para que o clube mantenha a sua vocação ganhadora».
O técnico portista adianta que a admiração pelos Dragões remonta aos tempos de criança e realça a boa relação que mantém com o treinador principal, Jesualdo Ferreira, enquanto factor relevante na definição do desafio: «Já trabalhámos juntos e o nosso entendimento sempre foi fácil. Ainda assim, e como outros antes de mim, encaro com o máximo profissionalismo este novo passo na carreira», acrescenta.
Nas primeiras palavras enquanto técnico dos tricampeões nacionais, José Gomes faz questão de deixar uma mensagem de apreço aos adeptos azuis e brancos: «Espero que continuem a apoiar a equipa com o mesmo entusiasmo e da mesma forma apaixonada como o fizeram ao longo desta época. Também neste factor, o F.C. Porto é líder», afirma.