José Gomes é a única novidade na equipa técnica do F.C. Porto 2008/09. O antigo treinador do Leixões, D. Aves e P. Ferreira reencontra Jesualdo Ferreira e assume um papel de grande importância na preparação dos dragões. Nomeadamente na vertente respeitante ao trabalho físico.
Esta quarta-feira, no final da primeira semana de trabalho, José Gomes esteve à conversa com os jornalistas e mostrou-se extremamente satisfeito com aquilo que encontrou no Centro de Treinos do Olival. «Os atletas voltaram muito bem das férias. Os parâmetros físicos apresentados foram muito elevados, o que comprova o grande profissionalismo de todos eles», referiu José Gomes, ressalvando, no entanto, haver ainda «muito trabalho a fazer».
«Temos alguns atletas novos, há algumas adaptações em curso e ainda faltam alguns jogadores», lembrou, convicto que «no final do estágio na Alemanha» todos os elementos do plantel estarão em igualdade de circunstâncias. «Sabemos da importância dos jogadores que ainda estão de férias, até porque foram pilares-base da equipa na última época. Mas tenho a certeza que irão alcançar rapidamente os níveis dos companheiros e quando regressarmos a Portugal todos estarão nas mesmas condições.»
Os dragões aguardam um início «difícil mas motivador».
Aos 38 anos, José Gomes abraça mais um desafio «motivante» na sua carreira. Considera «perfeita» a sua integração no F.C. Porto e elogia a estrutura azul e branca. «Estou num dos maiores clubes do mundo, onde existe um profissionalismo assinalável a todos os níveis», concretiza. Noutra perspectiva, considera que o grupo de trabalho passa «completamente ao lado» de toda a polémica inerente ao processo Apito Final e admite aguardar «um início complicado» de temporada. «Vamos defrontar três vezes os nossos concorrentes directos no primeiro mês. Vai ser exigente mas muito motivador. Foi isso que todos sentimos ao ter conhecimento do sorteio da última segunda-feira.»
Fonte: Mais Futebol