O Reading mostrou-se bastante competitivo na partida realizada diante do Sevilha no Estádio Felipe del Valle.
Perante o ímpeto ofensivo dos locais, nem sempre com a melhor qualidade, a equipa treinada por José Gomes soube contrariar, em muitas ocasiões, o sistema táctico de Julen Lopetegui, que, tal como o líder técnico dos Royals, tem passado ligado ao FC Porto.
Novakovic inaugurou o marcador aos 56 minutos, instantes de a bola ter estado perto de entrar no fundo da baliza do Sevilha. Dez minutos mais tarde, Nolito, ex-Benfica, colocou o resultado em 1-1.
O Reading lutou para segurar o empate, mas, a quatro do fim, Lara contrariou as expectativas do rival, ao apontar o último tento da contenda.
Antes deste desaire, os Royals venceram o Southend por 2-0 e o Gibraltar United por 10-0 .
“Estou a treinar com 14 jogadores sub-23.Continuamos limitados pelas regras de FairPlay e estou a aproveitar os jogadores da academia na esperança de que cheguem reforços. Jogámos contra um adversário fortíssimo e muito bem reforçado. Batemo-nos muito bem com estes jovens entre os 17 e 20 anos”, afirmou José Gomes no final da partida.
Sevilla 2-1 Reading
Reading, onze da primeira parte: Walker, Howe, Moore (c), McIntyre, Blackett, Rinomhota, Swift, Olise, Barrow, Méïté e Loader.
Reading, onze da segunda parte: Andrésson, Watson, Odimayo, Osho, Richards, Trialist, East, Holsgrove, Frost, Baldock e Novakovich.
Golo: Novakovich, 57′
Sevilha, onze da primeira parte: Rico, Corchia, Diego Carlos, Carriço, Banega, De Jong (Dabbur, 32′), Joan Jordán, Escudero, Munir, Vázquez, Ocampos.
Sevilla, onze da segunda parte: Rico, Amadou, Nolito, Vidal, Kounde, Wobber (Lara, 73′), Pozo, Reguilon, Mena (Fernando, 73), Juampe, Dabbur (Gnagnon 73′).
Golos: Nolito, 66′ (P), Lara, 86′