“Os jogadores fizeram boas coisas diante do Wolverhampton”

O Reading visita neste sábado, pelas 15 horas, o Swansea, em partida integrada na nona jornada do Championship.

José Gomes considera que os seus futebolistas transmitiram mais energia ao grupo de trabalho depois da exibição realizada frente ao Wolverhampton na Taça da Liga inglesa.

Os jogadores sentiram que fizeram boas coisas diante do Wolverhampton, que estão aptos para jogar fora de casa frente a uma equipa da Premier League e mostraram um bom futebol. Isto é óptimo para a confiança. Precisamos de mostrar consistência no futuro  e o nosso melhor lado, sempre. Os futebolistas que jogaram contra os Wolves mostraram que podemos contar com eles. Isto dá vida ao grupo, vida à equipa. Dá-nos mais energia. Todos sabemos que eles devem trabalhar e lutar diariamente, senão os outros jogadores podem ocupar o seu lugar”, referiu José Gomes, em declarações ao site dos Royals.

O líder da equipa técnica do Reading sente que é uma “tentação jogar sempre com os mesmos atletas, mas olho para o calendário e depois será muito difícil jogar tão rápido outra vez depois do encontro com os Wolves e a seguir quando jogarmos com o Fulham”.

A mobilidade do Swansea

José Gomes destacou, também, as capacidades do Swansea: “Jogam um futebol muito bom e têm atletas de muita qualidade. A mobilidade é fantástica no meio-campo, tal como a forma como organizam acções defensivas. Claro que será um jogo muito complicado”.