O Reading empatou a um golo na visita ao Swansea, em partida disputada no Liberty Stadium, a contar para a nona jornada do Championship.
Os anfitriões marcaram logo aos três minutos, por intermédio de Borja Bastón, mas, tal como aconteceu na Taça da Liga inglesa, o conjunto de José Gomes não se deixou intimidar, controlou o jogo e, no final da partida, garantiu um ponto, depois do remate de Yiandom, já no minuto 90. Lucas João fez a assistência para o companheiro do sector ofensivo.
O Reading soma oito pontos, ocupa a 20ª posição, em igualdade com o Brentford, décimo nono classificado.
“Os 10 pontos a separar as duas equipas está longe de mostrar a valia do Reading. Grande personalidade, coragem e capacidade que depois do erro inicial que resultou no golo deles, fomos sempre melhores em tudo. Os meus jogadores venceram os duelos tácticos e poderíamos ter vencido”, afirmou José Gomes no final deste duelo.
Swansea City: Woodman, Naughton, Roberts, Rodon, Van der Hoorn, Fulton (Carroll, 82′), Grimes, Byers, Celina (Garrick, 76′), Ayew e Bastón (Surridge, 76′).
Golo: Baston (3′)
Reading: Rafael, Yiadom, Morrison, Moore (c), Blackett (Lucas João, 20′), Obita (Richards, 81′), Rinomhota, Swift, Ejaria, Boyé (Barrett, 46′) e Pușcaș.
Golo: Yiadom (90′)
Espectadores: 16,036
Árbitro: K. Stroud
Clique aqui para mais informações.
Foto: www.readingfc.co.uk