Skip to content
Menu
José Gomes Coach
  • Home
  • Updates
  • News
  • Videos
  • Promoted Players
  • Career
José Gomes Coach

Revista de imprensa: O peso da estratégia de José Gomes

By Pedro Santos on Junho 30, 2020Junho 30, 2020

Os jornais desportivos enalteceram, naturalmente, a vitória e a exibição do Marítimo frente ao Benfica por 2-0, na 29ª jornada da Liga NOS.

“Ganhou peso a estratégia de José Gomes: cinco homens atrás mais dois à sua frente e três avançados a adiarem a construção de jogo do Benfica. Assim, cedo se percebeu que, apesar do bem razoável número de oportunidades criadas, seria muito complicado haver golos na baliza do Marítimo. E piorou quando o relógio ultrapassou os 30 minutos, fase em que os insulares pegaram no jogo e começaram a criar perigo (Rodrigo Pinho até marcou, mas em fora de jogo)”, escreveu Rogério Azevedo, em A Bola, acrescentado que o triunfo até podia ter sido mais expressivo. “O Marítimo fora tremendamente eficaz a chegar ao 2-0. E até fez o 3-0, bem anulado por fora-de-jogo de Joel Tagueu”.

Na crónica de Marco Gonçalves, jornalista de O Jogo, pode ler-se o seguinte: “Sem conseguir bater a oposição de um Amir imperial na baliza insular, o conjunto liderado por Bruno Lage foi abatido por outro super-herói: Nanú. O lateral-direito inventou os dois golos do Marítimo fruto de uma velocidade supersónica que ninguém do lado encarnado conseguiu travar e além dos lances aos 74’ e 79’ já tinha feito proeza idêntica na primeira parte, quando aos 23’, passando em sprint pelos adversários, entregou a bola a Rodrigo Pinho, que finalizou. O golo foi, contudo, anulado por fora de jogo”.

No Record, José Manuel Freitas resumiu, assim, a forma como o Marítimo alcançou os três pontos: “Sem ponta por onde se lhe pegar, sem ordem no jogo e organização, os encarnados expuseram- se àquilo com que José Gomes tanto sonhou: espaço suficiente para que Nanú pudesse dar cabo de uma defesa remendada e também ela agora mais exposta pela falta de apoio do ‘miolo’: em dois golpes, a papel químico, no espaço de quatro minutos, o defesa/extremo foi por ali abaixo, fez o que quis de Ferro, Nuno Tavares e Jardel e ofereceu golos a Correa e Rodrigo Pinho. E, quem sabe, o campeonato ao FC Porto”.

Nesta curta frase, Raul Caires, jornalista do Mais Futebol, sintetizou, de forma perfeita, os 90 minutos realizados pelo Marítimo: “Saber sofrer e esperar pelo momento certo. Eis como se resume a vitória alcançada pelo Marítimo na receção ao Benfica”.

Lá por fora, o Eurosport destacou, no artigo de Mark Gleeson, como os dois golos do Marítimo afectaram o Benfica: “O Marítimo lutador marcou duas vezes no espaço de quatro minutos do segundo tempo para registrar uma chocante vitória por 2 x 0 sobre o Benfica, na segunda-feira, e dar aos campeões portugueses outro revés na tentativa de defender o título na liga”.

Clique aqui e aqui para ler as crónicas de Mais Futebol e Eurosport, respectivamente.

Category: Notícias
Tags: CSMarítimo, José Gomes, LigaNOS

Navegação de artigos

Triunfo frente ao Benfica vale festejo especial dos adeptos
José Gomes protagonista do Marítimo na TSF

Related Posts

José Gomes inicia décima época no futebol internacional

Julho 1, 2019
Read More

“Fazer este jogo na Luz só está ao alcance de quem trabalha bem”

Setembro 15, 2018
Read More

Filme da vida de José Gomes em formato de entrevista

Março 1, 2020
Read More
©2025 José Gomes Coach | WordPress Theme by Superb WordPress Themes