![](https://josegomescoach.com/wp-content/uploads/2020/07/josegomes-1.jpg)
Vítor Maia, jornalista do Mais Futebol, destacou que a equipa treinada por José Gomes está muito perto de garantir a presença na próxima edição da Liga NOS, depois de os madeirenses terem derrotado, no Bessa, o Boavista por 2-1, na abertura da 31ª jornada da Liga NOS.
“Os insulares foram melhores por 11 centímetros (0-1) e deixam o Bessa quase com a manutenção garantida. Se o Portimonense perder em Vila do Conde, esta quinta-feira, os madeirenses ficam com a permanência assegurada”, pode ler-se na referida crónica.
Pedro Barros, jornalista de A Bola, considerou que o Marítimo “implodiu” o Boavista: ” Uma recuperação de bola de Pelágio no meio-campo, seguido de um passe curto para Milson e com este internacional jovem angolano a servir Joel Tagueu para o golo fez implodir o edifício que as panteras davam a sensação de estar a construir. A partir de então, a formação de José Gomes ficou mais confortável na partida, bem-estar que saiu reforçado pela expulsão do boavisteiro Fabiano, que deixou órfã a sua equipa.”
Em o Jogo, Cristina Aguiar também elogiou o trabalho da equipa de José Gomes: ” O futebol tem destas coisas, nem sempre marca quem mais corre ou mais vezes vai à frente rematar. Foi o que aconteceu ao Boavista, que levou um soco no estômago numa altura em que estava por cima no jogo e já rondara a área do Marítimo. José Gomes deixou o Estádio do Bessa mais sossegado em relação às contas da permanência e com a terceira vitória seguida, feito inédito esta temporada. E ganhou outro titular: Milson, uma das três novidades no onze e que fez a estreia absoluta”.
Marítimo mais forte
O Marítimo atingiu outro patamar futebolísitico, depois de derrotar o Benfica, segundo André Gonçalves, jornalista do Record: Não restam dúvidas de que a vitória do Marítimo sobre o Benfica, há duas jornadas, catapultou a equipa de José Gomes para outro nível. Foi o início de uma série de vitórias consecutivas que ontem cresceu para três e…sem qualquer golo sofrido. Não será arriscado dizer que a permanência não fugirá a nenhum destes clubes. Aliás, pode mesmo ficar matematicamente confirmada hoje, consoante o resultado do Portimonense”.
Clique aqui para ler a crónica do Mais Futebol.
Lá por fora, no Brasil, o site do prestigiado Lance ! também esteve atento à vitória do Marítimo. Mais informação aqui.