O Almería derrotou esta tarde o Alcorcón, por 1-0, em jogo integrado na décima sétima jornada da Liga SmartBank. Com este resultado, a equipa treinada por José Gomes reforçou o estatuto de melhor visitante do campeonato, agora com seis vitórias consecutivas conquistadas.
Os rojiblancos subiram, pelo menos provisoriamente, ao terceiro posto, menos três do que o Mallorca, primeiro classificado.
O Almería entrou bem, mostrando a tendência que o torna a primeira equipa com melhor rendimento fora de casa. Logo aos seis minutos, Aketxe criou a primeira ocasião de perigo e, pouco depois, Pedro Mendes, o homem mais adiantado no onze de José Gomes, atirou a bola à barra, mas o lance foi anulado por fora de jogo.
Os anfitriões reagiram e criaram oportunidade para marcar, com Makaredize, guarda-redes dos rojiblancos, a responder bem ao remate de Marc Gual. Contudo, o domínio do jogo pertencia ao conjunto de José Gomes, e, aos 23 minutos, o goleador José Corpas colocou a bola na baliza do rival, mas o lance foi anulado devido a fora de jogo.
No final do primeiro tempo, o cabeceamento de Maras quase foi coroado com golo e Makaridze voltou a brilhar na baliza do Almería.
O ritmo intenso manteve-se na segunda parte e, novamente, os visitantes entraram melhor: o disparo de Sergio Akieme quase inaugurou o marcador. O Almería insistia no ataque, cumprindo as exigências de José Gomes, até que Sadiq, que entrou para o lugar de Pedro Mendes, assinou o remate certeiro desta tarde, após assistência de João Carvalho.
O Almería soube gerir a vantagem no marcador até final do desafio, controlando a partida, e com bastante qualidade a defender: Makaridze destacava-se na baliza, e, aos 74 ‘, contou com o “corte” de Akieme, perante o remate de Arribas.
” Foi um jogo difícil, mas o resultado é justo numa maratona que ainda não chegou ao meio”, afirmou José Gomes no final da contenda.
Alcorcón: Dani Jiménez; Laure (c), José Carlos Escobar (Ernesto, 66′), Arribas, Gorostidi, Boateng (Barbero, 66′), Hugo Fraile, David Fernández, León e Marc Gual.
Almería: Makaridze, Balliu, Akieme, Peybernes e Maras; Morlanes (Petrovic, 86′) e Samú; Aketxe (Lazo, 57′), Corpas (Cuenca, 76′), Villaba e (Carvalho, 57′) ; Pedro Mendes (Sadiq, 57′).
Golo: 0-1 Sadiq (58′).