Almería triunfa e fica a um ponto do primeiro lugar

O Almería conquistou os três pontos no primeiro jogo do ano, depois de derrotar o Ponferradina, no Estádio Jogos do Mediterrâneo, por 3-1, em partida relativa à 20ª jornada da LigaSmartBank.

O conjunto treinado por José Gomes entrou bastante forte e, pouco depois do primeiro minuto, Sadiq inaugurou o marcador, de pé esquerdo, na sequência de de passe efectuado por Akieme.

Os visitantes procuraram reagir, mas o Almería ampliou a vantagem, novamente através do ponta-de-lança nigeriano, que respondeu com sucesso à assistência de Nicolas Maras.

Sadiq estava totalmente endiabrado, concretizando o hat-trick oito minutos mais tarde, com o pé direito, e, em duas ocasiões, podia ter festejado igual número de golos: na primeira situação, foi assinalado fora-de-jogo e, na segunda, a bola bateu no poste. O avançado é, agora, o melhor marcador dos andaluzes, com nove tentos, mais um do que José Corpas.

No segundo tempo, o Almería continuou a ser melhor do que o Ponferradina e, depois de lançado por José Gomes, Juan Villar criou bastante perigo aos 59 minutos. Depois de boa defesa de Makaridze, a remate de Dani Romera, os anfitriões ficaram reduzidos a dez elementos por expulsão de Akieme, aos 75 minutos. Curro Sánchez apontou o único golo da sua equipa, aos 81′, mas o Almería segurou a vantagem de dois tentos no marcador.

Com este resultado, os rojiblancos somam cinco vitórias nos últimos seis jogos disputados em casa. O conjunto de José Gomes continua no terceiro lugar, com 41 pontos, a um ponto do Espanyol, primeiro classificado, e do Mallorca, que ocupa o segundo posto da classificação.

UD Almería: Makarizde; Balliu (c), Akieme, Maras e Cuenca; Samú Costa e Morlanes (Petrovic, 79′); Aketxe (Ramazani, 69′), João Carvalho (Centelles, 79′) e Lazo (Villalba, 69′); Sadiq (Juan Villar, 58′).

SD Ponferradina: Caro; Paris Adot, Adri Castellano, Pascanu, Hernando (Amo, 45′), Sielva, Erik Morán (Larrea, 59′), Juergen, Gaspar (Curro, 45′), Pablo Valcarce (Caxe, 71′) e Yuri (c) (Dani Romera, 59′).

Golos: Sadiq (1′, 20′ e 28′)

Foto: UDA Media