“Excelente primeira parte”

Os jornais desportivos espanhóis e portugueses elogiaram a exibição do Almería que, em casa, derrotou o Ponferradina por 3-1, na 20ª jornada da Liga SmartBank.

“A UD Almería retomou o caminho da vitória depois do desaire contra o Espanyol, vencendo o poderoso Ponferradina nos Jogos do Mediterrâneo (3-1). Umar Sadiq foi o principal protagonista da partida ao marcar os três golos da equipa de José Gomes, numa excelente primeira parte”, pode ler-se no Diário de Almería.

O AS realça que “o Almería começa o ano com uma vitória e mantém-se na luta pela subida directa. Sadiq foi o autor dos três golos da equipa de José Manuel Gomes e Akieme viu o cartão vermelho directo aos 76′.

Encontro resolvido na primeira meia-hora

O Mundo Deportivo destaca que “o Almería conseguiu neste domingo a primeira vitória do ano ao impor-se por 3-1 ao Ponferradina, num encontro que ficou resolvido na primeira meia-hora de jogo, com um hat-trick do nigeriano Umar Sadiq”.

No Sport, pode ler-se o seguinte: “O Almería entrou no encontro com a intenção de aumentar a sua pontuação, depois de perder a última partida frente ao Espanyol por 2-1. O Ponferradina tinha vencido o Oviedo na derradeira partida disputada. Com esta derrota, os visitantes situam-se na sétima posição, após o fim do jogo de ontem, enquanto o Almería é o terceiro classificado”.

Em Portugal, este sucesso da equipa de José Gomes mereceu notícia na edição impressa do Record, com o título: “Almería de José Gomes já ameaça o primeiro lugar”. Por outro lado, O Jogo refere, no título, que “Sadiq brilha no 3-1 do Almería”, enquanto que, em A Bola, o título é “José Gomes triunfa”.