Almería pode somar terceiro triunfo consecutivo

A equipa treinada por José Gomes visita neste domingo, pelas 13 horas, o Leganés, em jogo integrado na 21ª ronda da LigaSmartBank.

Em caso de sucesso, os rojiblancos irão conquistar a terceira vitória seguida, em 2021, depois de derrotarem, em casa, o Ponferradina, por 3-1, na LigaSmartBank, e o Numancia, como visitantes, por 2-1, na segunda ronda da Taça do Rei.

O Almería, terceiro classificado a um ponto do Espanyol e Mallorca- ocupam o primeiro e segundo postos, respectivamente -, recebe um rival que sonha, também, como o acesso à Liga de Espanha. O Leganés está no quinto lugar e totaliza 34 pontos.

“Temos de tirar o mais rápido possível a bola da zona de pressão antes que eles nos possam prejudicar. É um rival muito forte, que está a jogar bem, com muita experiência e muito organizado”, assinalou José Gomes.

José Gomes considera que o Almería tem de se adaptar ao mau tempo: “O futebol é um desporto de inverno e temos de nos adaptar. Pode ser perigoso se o campo estiver gelado, porque os jogadores podem não travar bem. As circunstâncias são iguais para as duas equipas”.

O encontro marca o final da primeira volta: “Em todas as jornadas, há surpresas e mudanças na classificação. Será uma partida que irá assinalar a metade deste percurso longo e tudo pode mudar”.

Dedicatória

José Gomes dedicou o último sucesso aos meninos internados no Hospital Universitário de Torrecárdenas: “Quero dedicar a vitória da última partida ao Germán, como capitão dos meninos que estão no hospital. Imagino as famílias com as crianças no hospital durante o Natal e no Dia de Reis; são momentos muito delicados e nós, lamentavelmente, não pudemos visitá-los, mas aqui fica reforçada a ideia desta dedicatória. Tenho de ir entregar a camisola que prometi”

Alavés na Taça do Rei

O Almería recebe, a 16 deste mês, o Alavés, equipa que ocupa a décima quarta posição na I Liga de Espanha.

Pedro Santos

Pedro Santos

Comentários

Novos Posts

Arquivo de Notícias

Vídeos