Marca: “Um Almería de ‘Primeira’ fulmina Alavés’

A comunicação social portuguesa e espanhola destacaram a goleada do Almería frente ao Alavés, por 5-0, que originou o apuramento para os oitavos-de-final da Taça do Rei.

“Um Almería de ‘Primeira’ fulmina Alavés e amarga a estreia de Aberlado – novo treinador dos bascos -, escreve Guillermo Sánchez na Marca.

“O Almería surpreendeu nos Jogos Mediterrâneos e estará nos oitavos-de-fina da Taça do Rei, algo que não acontecia desde a temporada 2014/2015, depois de dar uma ‘manita’ ao Alavés. Os andaluzes, com um autêntico recital, deixaram a eliminatória resolvida no primeiro acto com três golos. Não deram opções aos jogadores de Abelardo, que teve uma estreia amarga no banco e jogou com menos um durante mais de 50 minutos. No segundo acto, os jogadores de José Gomes aumentaram o seu lucro com mais dois golos”, acrescenta o jornalista do diário de Madrid.

No diário AS, António Gallardo salientou, também, a ‘manita’ dos andaluzes “Almería converte a estreia de Abelardo num pesadelo”, pode ler-se no título. “Os rojiblancos destroçaram o Alavés. Pina auto-expulsou-se, aos 34 minutos, e Sivera – guarda-redes dos bascos, n.d.r – ofereceu dois golos antes do descanso. Sadiq (2), Battaglia na própria baliza e Juan Villar assinaram a ‘manita’.

José Luís Artús, jornalista do Mundo Deportivo, escreveu o seguinte: “Os andaluzes golearam e eliminaram da Taça do Rei uma equipa basca em inferioridade durante 55 minutos, numa partida que se decidiu no primeiro período e acabou numa ‘manita’.”

“A partida de Sivera, sob os postes, e a expulsão de Tomás Pina, no 35º minuto, não ajudaram. O conjunto andaluz passou por cima dos azuis e brancos que caem nos 16 avos-de-final ante uma equipa da II Divisão que tem nível de I Divisão. Outro duro golpe para a moral da equipa basca”, segundo análise do diário Sport.

Em Portugal, a notícia da proeza do conjunto de José Gomes pode ser lida nas edições impressas de A Bola, Record e O Jogo, bem como nos seguintes links:

O Jogo

O Jogo

A Bola

Notícias ao Minuto

Rádio Renascença

Mais Futebol

Futebol 365

Sapo Desporto

Record