José Gomes reforça subida como prioridade

O Almería recebe neste domingo, pelas 13 horas, o Sabadell, no Estádio dos Jogos Mediterrâneos, num desafio que assinala a primeira jornada da segunda volta da Liga Smartbank.

Recorde-se que, na primeira volta, a equipa treinada por José Gomes foi superior, tendo triunfado por 2-1. Aketxe (13′) e Ramazani (90+3′) apontaram os golos do conjunto da Andaluzia, enquanto o outro tento da contenda foi assinalado por Stoichkov (39′).

O reencontro com o Sabadell surge depois da brilhante goleada, por 5-0, frente ao Alavés, nos 16 avos-de-final da Taça do Rei. Em 2021, o Almería soma três triunfos, em igual número de jogos disputados.

“A partida com o Sabadell é a mais importante deste momento. O nosso objectivo é a subida e isso tem de estar claro. Faremos o que pudermos na Taça, mas o mais importante é o campeonato”, referiu José Gomes.

O Almería ocupa o terceiro posto na tabela classificativa com 41 pontos, menos quatro do que o Espanyol, primeiro classificado, e a um do Mallorca, instalado na segunda posição.”Se houver a possibilidade de nos aproximarmos de que quem está acima de nós, temos de a aproveitar. Se continuarmos com esta dinâmica e repetirmos os números da primeira volta, vamos conseguir o nosso objetivo. Contudo, não podemos pensar além de domingo”, defendeu o experiente treinador.

“Temos de manter o grupo forte, o que beneficia a equipa. O segredo deste Almería é a união. Todos os jogadores trazem soluções durante os minutos que jogam”, acrescentou José Gomes.

Osasuna na Taça do Rei

O Almería volta a jogar em casa na Taça do Rei: desta vez, terá o Osasuna, como adversário, que, tal como o Alavés, disputa a I Liga de Espanha. O jogo, integrado nos oitavos-de-final, disputa-se na próxima quarta-feira, pelas 20 horas.

Foto: UDAMedia