A equipa treinada por José Gomes reduziu para três pontos a desvantagem que o separa do Espanyol, primeiro classificado da Liga SmartBank, após empatar a dois golos diante do Sabadell, no Estádio dos Jogos Mediterrâneos, a contar para a 22ª jornada.
O Almería soma, agora, 42 pontos no terceiro lugar, e, também, está três pontos do Mallorca, segundo classificado. Contudo, os rojiblancos têm um jogo por disputar uma vez que o duelo com o Leganés, integrado na 21ª ronda, foi adiado, devido às más condições metereológicas.
O Almería inaugurou o marcador, aos 38 minutos, na sequência do cabeceamento de Samuel Costa. A formação anfitriã demonstrou qualidade neste primeiro tempo, inclusivé a defender, destacando-se, antes daquele remate certeiro, Makaridze a impedir a entrada da bola perante os remates de Undabarrena e de Álvaro Vázquez.
Após o intervalo, os anfitriões procuraram ampliar a vantagem, com Lazo e Sadiq a sobressaírem no ataque, mas quem marcou foi Óscar Rúbio, aos 65 minutos.
O ponta-de-lança nigeriano era um dos mais inconformados e assinou o segundo remate do conjunto de José Gomes, depois da assistência de José Carlos Lazo aos 75 minutos. Pouco antes, o melhor marcador do Almería introduzira a bola na baliza rival, mas a equipa de arbitragem considerou a existência de fora-de-jogo.
A formação da Andaluzia estava a justificar a conquista dos três pontos quando Juan Hernández apontou o derradeiro tento da contenda, aos 84′, na marcação de um livre.
O Almería aumentou para quatro o número de jogos consecutivos sem perder em 2021 e regista cinco rondas seguidas sem desaires em casa, considerando campeonato e Taça do Rei.
Almería: Makaridze; Balliu, Ivanildo, Cuenca e Centelles; Morlanes (Villar, 88′) e Samuel Costa; Corpas (Appiah, 88′), João Carvalho (Petrovic, 80′), Aketxe (Lazo, 62′) e Sadiq.
Sabadell: Mackay, Stoichkov, Coch (Vïctor, 77′), Jaime, Rubio, Boniquet (Ángel, 70′), Guruzeta, Grego, Pierre (Édgar, 82′), Undabarrena y Álvaro (Hernández, 70′).
Golos: 1-0 Samuel Costa (38′). 1-1 Rubio (65′). 2-1 Sadiq (75′). 2-2 Hernández (86′).
Foto: UDA Media