“Os jogadores estão motivadíssimos”

O Almería recebe neste sábado, pelas 17.15 horas, o Lugo, no Estádio Jogos do Mediterrâneo, numa partida a contar para a 27ª jornada da La Liga SmartBank.

A equipa comandada tecnicamente por José Gomes ocupa o terceiro lugar, com 49 pontos, e, em caso de vitória, igualará o Espanyol, no segundo posto, caso os catalães não pontuem.

“O que temos de fazer é jogar bem e somar os três pontos, com todo o respeito pelo rival. Estamos a trabalhar muito bem e os jogadores estão motivadíssimos”, referiu José Gomes, na antevisão deste duelo.

“Agora, temos de falar menos e ganhar no sábado ao Lugo. É um jogo muito importante, eu diria que é fundamental, no nosso caminho até ao objectivo que queremos”, acrescentou o experiente treinador.

José Gomes salientou a qualidade do futebol do Almería apresentada, fora de casa, frente ao Mallorca, primeiro classificado, há oito dias: “Saímos do nosso processo de jogo diante do Leganés. Jogámos mal. Em Mallorca, depois de analisar, reconheço que atingimos um nível muito bom e isso cria confiança, ainda que haja coisas para melhorar. Perdemos por detalhes. Todos estamos convencidos que vamos conseguir uma temporada fenomenal e, para isso, é fundamental ganhar no sábado, como referi anteriormente”.

Os jogadores importantes do Lugo

O treinador do Almería alertou para a qualidade dos futebolista do rival: “Quando mudou de treinador, teve partidas de muita qualidade, com posse de bola, mas, pouco a pouco, passou a ser mais prático, sem complicar. Procura o futebol directo, os cruzamentos e as segundas jogadas. Além disso, tem jogadores importantes como Rodríguez, que é muito rápido e procura os espaços para rematar de longe. Temos de ter esta equipa em conta e estarmos muito concentrados.”

Entre a euforia e o drama

“Quando se ganha uma partida, há a tendência para celebrá-la, com euforia, e, quando perdemos, a tendência é para dramatizar. Temos de saber conviver com isso, e a única coisa que podemos fazer é trabalhar, porque tenho a certeza que, assim, teremos o resultado que procuramos”, explicou José Gomes.

Clique aqui para ver o vídeo desta antevisão.

Foto: UDA Media