O Almería nunca se rende e José Gomes também não

O Almería goleou o Lugo, por 4-1, no Estádio Jogos do Mediterrâneo, em partida a contar para a 27ª jornada de La Liga SmartBank.

A equipa treinada por José Gomes entrou bem no jogo e, logo aos dez minutos, adiantou-se no marcador depois do golo de Sadiq, melhor finalizador dos andaluzes, na recarga de um penálti falhado.

O Almería controlou totalmente a partida, atingindo 71 por cento de posse de bola no final da contenda. Contudo, os rojiblancos acabaram os primeiros 45 minutos empatados a um golo, depois de grande penalidade convertida por Manu Barreiros.

Antes, aos 21 minutos, houve uma grande uma grande penalidade que foi anulada, uma vez que a equipa de arbitragem considerou, ao consultar o VAR, falta num remate de Sadiq.

O Almería marcou o terceiro golo da partida no início do segundo tempo, por intermédio de José Carlos Lazo, na sequência da assistência de Akieme, e, assim, o resultado começou a coincidir com a qualidade do futebol apresentado no Estádio Jogos do Mediterrâneo.

Bis de Corpas

O conjunto de José Gomes continuava alta e construiu a goleada com José Corpas – totaliza agora dez remates certeiros no campeonato – , a brilhar aos 69 e aos 75 minutos. Sadiq foi o parceiro perfeito do espanhol nestes lances decisivos. Antes, destaque para a notável defesa de Makaridze, bem protegido pelo sector defensivo, ao longo dos 90 minutos, depois do remate de Puma. O internacional georgiano evidenciou-se, também, a oito minutos do fim deste duelo. Carrillo esteve na origem do lance perigoso.

Os anfitriões igualaram o resultado mais expressivo da temporada, depois do 4-1 na visita ao L’Hospitalet, na Taça do Rei.

O Almería soma, agora, 52 pontos, em igualdade pontual com Espanyol no segundo lugar, mas os catalães só visitam o Sp. Gijón amanhã. O Mallorca, primeiro classificado com mais dois pontos, joga neste momento fora de casa diante do Logroñes.

Almería: Makaridze; Balliu, Ivanildo, Cuenca e Akieme; Samuel Costa (De la Hoz, 77′), Morlanes, Villalba (Petrovic, 70′) e Aketxe (Corpas, 55′); Lazo (João Carvalho, 70′) e Sadiq (Schettine, 77′).

Lugo: Cantero; Alende (Herrera, 80′), Canella, Pita, Frederico Venâncio, Xavi Torres (Seoane, 80′), Juanpe, Iriome (Ramos, 64′), Gerard Valentín (Campabadal, 53′), Puma Rodríguez e Manu Barreiro (Carrillo, 64′).

Goles: 1-0 Sadiq, de penalti (10′); 1-1 Manu Barreiro (41′); 2-1 Lazo (47′); 3-1 Corpas (69′); 4-1 Corpas (75′).