AS: “Forte candidatura à promoção directa”

Nico García, jornalista do AS, concluiu que o Almería se mostrou como forte candidato à subida de divisão, depois de, ontem, ter goleado, em casa, o Lugo por 4-1, na 27ªjornada da La Liga SmartBank.

“O Almería voltou a apresentar a sua forte candidatura à promoção directa, com uma vitória que elimina os fantasmas depois da semana passada infeliz. O Lugo tentou dificultar, com cinco atletas na defesa, embora ter Sadiq e Corpas é o mesmo que jogar com uma vantagem, apesar de um não oferecer o seu nível ideal e o outro ter saído do banco. Para a memória, fica a jogada ‘maradoniana’ do nigeriano, no 4-1, saindo do seu próprio meio-campo e esquivando-se dos rivais com a facilidade de uma criança para comer um rebuçado”, pode ler-se na crónica de Nico García.

Guillermo Sanchéz, jornalista da Marca, escreveu o seguinte: “O Almería reencontrou-se com a vitória, depois de duas derrotas seguidas em Leganés e Mallorca, ao golear o Lugo, que compareceu com Nafti no banco, após recuperar da Covid-19. Os jogadores de José Gomes, que alcançaram o Espanyol no segundo lugar, foram melhores e tiveram o controlo da partida, somando o terceiro triunfo consecutivo como anfitrião.

“Com esta boa exibição, o Almería soma já 52 pontos na II Divisão e coloca-se no terceiro posto da classificação, de acesso ao “playoff” da subida à I Divisão”, segundo a crónica publicada pelo Sport.

O Mundo Deportivo elogiou, também, a equipa treinada por José Gomes: “O Almería voltou as triunfos, ao golear, por 4-1, o Lugo, que começou a perder, mas empatou antes de sucumbir ao acerto dos almerienses, que perseguem os dois primeiros classificados, Mallorca e Espanyol.

A notícia deste sucesso pode ser lida nas edições impressas de Record, A Bola e o Jogo.

Clique nos links mais informações:

Record

O Jogo

Sapo Desporto

TVI 24 / Mais Futebol

Declarações

Resumo