Rumo a Girona após goleada de luxo

O Almería visita neste domingo, pelas 20 h de Portugal, o Girona, a contar para a 28 jornada de La Liga SmartBank.

Esta deslocação surge depois de a equipa treinada por José Gomes ter goleado, no Jogos do Mediterrâneo, o Lugo por 4-1, há uma semana, na sequência de notável exibição, sobretudo na segunda parte.

O Almería ocupa o terceiro lugar, com 53 pontos, a apenas um ponto do Espanyol, segundo classificado, e menos cinco do que o Mallorca, líder do campeonato.

“O Girona é muito mais do que dois jogadores. A intensidade dos seus centrocampistas, e como pressionam, vai complicar muito a nossa vida. É preciso mobilidade e profundidade para superar a intensidade defensiva dos jogadores do Girona. Concentramo-nos só no futebol e devemos colocar toda a atenção nos três pontos. Todas equipas estão, agora, mais intensas e isso complica as coisas em cada partida. Francisco Rodríguez (treinador do Girona, n.d.r) está a fazer um grande trabalho. É uma equipa muito séria”, afirmou José Gomes, na antevisão de mais um encontro com os catalães no campeonato.

“Trabalhamos sempre a organização defensiva e, nesta semana, insistimos nisso. Não podemos pensar que se marcamos muitos golos, é porque temos avançados muito bons e se sofremos, não é por existirem maus defesas. É um problema da equipa. Se formos bons nas transições, não nos vão criar tantas ocasiões. Temos também de reduzir o número de remates que nos fazem”, acrescentou o líder da equipa técnica do Almería.

José Gomes está satisfeito com o trabalho desenvolvido pelos seus jogadores: “Estamos a ver que a subida directa é muito difícil. As equipas do topo estão a somar muitos pontos, num campeonato bastante competitivo e só podemos concentrar-nos no nosso trabalho. Todas as semanas há surpresas, mas devemos evitá-las”.

“Caso” Brian Rodriguez não existe

José Gomes revelou que não há qualquer “caso” Brian Rodrígues no plantel da formação andaluza: “Entrou pouco e é verdade que, na última partida, podia ter jogado mais. Não há ninguém que queira o melhor para o Almería mais do que eu. Brian estava a trabalhar com um treinador pessoal para quando chegasse uma oportunidade para jogar e, agora, tem de integrar a disciplina do grupo. Estou contente com ele, está feliz, a melhorar já num processo de adaptação normal. Temos de lhe dar tempo, sobretudo porque em Janeiro não existiu pré-temporada. Não há ‘caso’ Brian”.

A utilização de Sadiq está em dúvida, uma vez que o melhor marcador do Almería “tem treinado num nível inferior.”

Relação fenomenal com os jornalistas

A relação entre o Almería e os jornalistas é bastante importante: “A minha ideia é termos uma relacção fenomenal entre nós e vocês. Acredito que não está a acontecer nada que impeça isso. É uma decisão do clube – referência ao facto de nenhum futebolista ter falado nesta semana, n.d.r. – que quer o melhor para nós. Queremos os jogadores concentrados a cem por cento. Peço, em nome do clube, um pouco de paciência”.

 

Clique aqui para acesso ao vídeo.

Foto: UDA Media