Almería mais perto do primeiro lugar

O Almería empatou sem golos frente ao Alcorcón, numa partida disputada no Estádio Jogos do Mediterrâneo, a contar para a 29ª jornada da La Liga SmartBank.

A equipa treinada por José Gomes foi superior ao adversário,  criou várias oportunidades de perigo durante os 90 minutos, e merecia ter conquistado os três pontos. Sadiq, José Corpas, Aketxe e João Carvalho foram os jogadores mais incómodos no sector ofensivo dos andaluzes.

O experiente treinador chegou a festejar quando Juan Villar colocou a bola dentro da baliza defendida por Dani Jímenez, aos 84 minutos, mas o lance foi anulado devido a fora de jogo. Para tal decisão, houve análise do VAR.

O Almería continua no segundo lugar da classificação, agora 56 pontos, e reduziu para quatro o número de pontos que o separa do Mallorca, líder do campeonato. O Espanyol ocupa o terceiro posto, com 55 pontos.

 

UD Almería: Makaridze; Balliu, Ivanildo, Cuenca e Akieme; Samuel Costa (Guilherme Schettine, 79′) e Morlanes; José Corpas (c) (Juan Villar, 79′), Aketxe (João Carvalho, 61′) e Brian Rodríguez (Villalba, 61′); Sadiq.

AD Alcorcón: D. Jiménez; Laure (c), Bellvís, David Fernández, Castro, Bravo (Boateng, 36′), Nwakali (Escobar, 81′), Gorostidi (Hugo Fraile, 81′), José León, Dani Ojeda (Arribas, 66′) e Barbero (Xisco, 66′).