Almería pode somar terceiro triunfo consecutivo

A equipa treinada por José Gomes recebe nesta segunda-feira, pelas 18 horas, o Alcorcón, na 29ª jornada da La Liga SmartBank, tendo o Estádio Jogos do Mediterrâneo como palco.

 

Em de sucesso, o Almería totalizará três vitórias seguidas no campeonato, depois de vencer o Lugo, em casa, por 4-1, e vencido na visita ao Girona por 1-0.

 

Recorde-se que, na partida primeira volta, o conjunto de José Gomes foi superior, tendo derrotado o Alcorcón por 1-0. Sadiq apontou o único remate certeiro aos 59 minutos.

 

“Se em cada acção, sairmos do nosso processo, das nossas ideias, isso é uma vantagem para o Alcorcón. Temos de manter uma dinâmica muito alta para conseguirmos espaços na estrutura defensiva do rival. Se pensarmos que vamos ganhar a partida antes de jogá-la, será muito complicado. É preciso muita velocidade na circulação da bola, muita organização, porque o Alcorcón é rápido no contra-ataque e é muito contundente nas bolas longas, bem como nos cruzamentos. Além disso, não se pode pensar que é uma equipa que defende atrás. Se jogasse assim, não tinha ganho três das últimas quatro partidas. Demonstram uma dinâmica muito interessante, num tipo de futebol diferente do nosso. Atacam facilmente e colocam cinco jogadores na área contrária, seja com os seus alas, jogando com uma linha de três centrais, ou com uma linha defensiva de quatro elementos, como também já apresentaram. São, também, eficazes nas ‘segundas’ jogadas e na bolas aéreas “, afirmou José Gomes.

 

“Como está a Liga agora, cada partida é a mais importante da temporada e, portanto, o jogo com o Alcorcón é o mais importante. É assim que temos de encarar todos os encontros”, acrescentou o líder da equipa técnica dos rojiblancos.

 

O Almería ocupa o segundo lugar com 55 pontos somados, mais um do que Espanyol, terceiro classificado, e menos cinco do que o Mallorca, líder da prova.

 

Clique aqui para ver o vídeo.