José Gomes viveu, a 5 de Maio de 2019, um dos momentos mais marcantes do seu percurso desportivo: já com a permanência garantida no Championship, os adeptos do Reading, com o apoio da direcção, criaram, no Estádio Madjeski, o Dia de Portugal, em honra do experiente treinador.
O recinto desportivo recebeu mais de 17 mil adeptos, com bandeiras, máscaras a imitar a cara de José Gomes, t-shirts e cachecóis alusivos a Portugal. A homenagem foi extensível aos compatriotas do seu “staff” e ao internacional Nélson Oliveira, na sequência do trabalho desenvolvido por todos os jogadores e direcção do Reading.
Frente ao Birmingham, o Reading empatou sem golos, mas o antigo conjunto de José Gomes mereceu a conquista dos três pontos: “Num jogo fantástico, os meus jogadores foram extraordinários. Dominámos, criámos oportunidades de golo, demos espetáculo mas não marcámos. Grande jogo e grande festa”, sublinhou José Gomes no final da partida.
A equipa inglesa terminou o campeonato no 20º lugar, com 47 pontos, 28 dos quais conquistados desde a estreia de José Gomes no final de Dezembro.
Links relacionados