Há cinco anos: José Gomes entra para a história do Al-Taawon

José Gomes conduziu o Al-Taawon à melhor classificação de sempre na I Liga saudita, depois de confirmar o quarto lugar, ao derrotar o Al-Ittihad, por 2-1, na última jornada.

O triunfo foi coroado com “remontada”, na sequência dos remates certeiros de Rabeea e de Sandro, aos 87 e 90 minutos, respectivamente.

A equipa de Buraidah garantiu, também, o estatuto de segunda melhor equipa em casa, com 29 pontos, menos um do que o campeão Al-Ahli, embora com o mesmo número de triunfos (9), e, ainda, o segundo lugar no “ranking” de golos marcados (54), em igualdade com o rival de hoje, e a um remate certeiro do líder da classificação.

Por outro lado, o Al-Taawon pode confirmar a presença na próxima edição da Liga dos Campeões asiática, caso o Al-Ahli conquiste a Taça do Rei.

“Jogámos sempre melhor, com um bloco táctico, impressionante! Sofremos de livre lateral mas soubemos sofrer e lutar até a um final glorioso. numa reviravolta extraordinária  que coloca o clube numa posição nunca antes conseguida. A “Champions” está dependente do vencedor da Taçado Rei”, referiu, no final da partida, José Gomes.

Clique aqui para conferir todos os resultados do Al-Taawon.