Marítimo mais intenso no reencontro com Petit

José Gomes pretende que o Marítimo seja mais consistente e intenso frente ao Belenenses, no Estádio do Jamor, em partida agendada para este sábado, a partir das 20.30 h, depois de, na última jornada, ter conseguido a vitória mais expressiva da época, ao derrotar o Paços de Ferreira por 3-0.

O líder da equipa técnica dos insulares conhece bem Petit, treinador dos azuis, uma vez que trabalharam no Gil Vicente, em 1999/2000 e no Benfica, em 2002/2003. Além disso, Petit treinou o Marítimo na temporada passada. José Gomes considera Petit como “um excelente profissional”.

Em caso de triunfo, o Marítimo, que ocupa o décimo segundo lugar, ficará com mais seis pontos do que o rival lisboeta, instalado no décimo quinto posto.

“Estivemos muito melhor (frente ao P. Ferreira, n.d.r.), mas gostava de ver mais consistência. Acredito que vamos chegar a esse nível e aquilo que temos de fazer para não darmos passos atrás é agarrar com força no que já fizemos de bom e ir acrescentando mais consistência e mais intensidade. Acho que estamos no caminho certo”, afirmou José Gomes, em conferência de imprensa.

Recorde-se que o Marítimo, treinado por Petit, derrotou, em 2018/2019, o Belenenses por 1-0, no Bomfim, devido à falta de condições do relvado do Jamor.

“O Belenenses é uma equipa muito coesa, muito forte defensivamente. Dificilmente veremos menos de cinco jogadores do Belenenses atrás da linha da bola. Uma equipa sempre muito equilibrada defensivamente e com jogadores com velocidade, para fazerem ataque rápido e criarem problemas” salientou José Gomes.

José Gomes afasta a hipótese de motivação extra, depois de Petit sair do Marítimo de forma conturbada: “Se aceitarmos a ideia de que o treinador que vai defrontar uma certa equipa, com a qual teve um problema no passado, vai incutir um espírito que vai levar a sua equipa a estar mais próxima de conquistar os três pontos, então porque não o fez em jogos anteriores, contra outras equipas, que dão o mesmo número de pontos?”

Clique em casa link para mais informações:

A Bola

O Jogo

Record

Notícias ao Minuto

Mais Futebol

Sapo Desporto