Almería também brilha em casa

O Almería soma seis vitórias consecutivas fora de casa, mas, como anfitrião, também continua inspirado. O triunfo, por 3-1, frente ao Málaga, ex-equipa de José Gomes, significa o quarto nos últimos cinco jogos.

Os andaluzes somam, agora, 38 pontos, no terceiro posto, a três do líder Mallorca e menos um do que o Espanyol, segundo classificado.

O Almería entrou forte, foi claramente superior na primeira parte, e, aos 10 minutos, colocou-se em vantagem na sequência da finalização de Sadiq, ao aproveitar a assistência de Villalba. O avançado nigeriano marca há três jogos seguidos.

Quinze minutos mais tarde, Aketxe, após passe de Sadiq, esteve muito próximo de ampliar a vantagem, mas a bola não entrou devido à defesa do guarda-redes Dani Barrio.

José Gomes foi obrigado a trocar de guarda-redes, aos 29 minutos, e, por isso, Fernando entrou para o lugar do lesionado Makaridze. Pouc

o depois, Jorge Cuenca, que é visto como futuro central da Selecção A de Espanha, evitou a entrada da bola. Contudo, depois os rojiblancos estarem a suster o ímpeto dos visitantes, surgiu o empate por Muñoz no período de descontos.

Na segunda parte, o Almería continuou assumir o controlo do jogo, e, mais uma vez, Aketxe tentou marcar, mas Danio Barrio “despejou” a bola. O Málaga reagiu, mas Fernando foi sempre eficaz na baliza dos andaluzes. Até que, continuando inconformado, o Almería colocou-se de novo em vantagem, depois de Maras ter aproveitado, de cabeça, a assistência de João Carvalho, na cobrança de um livre, aos 78 minutos.

Como corolário da superioridade demonstrada, Ramazani assinou o último remate certeiro da contenda, após a assistência de Maras.

Almería: Makaridze (Fernando, 28′); Balliu, Maras, Cuenca e Ankieme; Samú e Morlanes; Corpas (João Carvalho, 60′), Aketke (Ramazani, 60′) e Villalba (Lazo, 45′); Sadiq (Petrovic, 82′).

Málaga: Barrio; Mejías, Lombán, Cristian, Luis Muñoz, Joaquín (Escassi, 81′), Caye (Chavarría, 64′), Calero (Benkhe, 8′), Ismael (Cristo, 81′), Román y Cristo (Hicham, 81′).