Almería continua na Taça do Rei

O Almería garantiu o passaporte para a segunda eliminatória da Taça do Rei depois de vencer o Numancia por 2-1, em partida disputada no Estádio Los Pajaritos.

A equipa treinada por José Gomes inaugurou o marcador, próximo do intervalo, depois de Robertone aproveitar a assistência de Jordi Escobar, perante um adversário que criou muitas dificuldades nesta contenda.

O Numancia alcançou a igualdade na sequência de uma grande penalidade convertida por Juan Carlos Menundo, aos 57 minutos. O castigo máximo surgiu depois de Ivanildo Fernandes ter tocado na bola com a mão.

Os rojiblancos foram incansáveis na luta pelo triunfo e, aos 76 minutos, Ramazani esteve muito próximo de marcar o segundo golo da sua equipa. Foi, no entanto, o bis de Robertone que contribuiu para a conquista de suada vitória. No derradeiro minuto, o guarda-redes Fernando, autor de exibição de elevada qualidade, impediu que o jogo fosse para prolongamento.

Numancia: Jara, Lillo, José Fran, Borja, Castro, Manzanara, Cotán, Moha (Traver, 69′), Benito, Menudo e Gabarre.

Almería: Fernando; Buñuel, Peybernes (Ivanildo, 45′), Chumi e Akieme; De la Hoz e Petrovic (Corpas, 72′); Ramazani (Lazo, 85′) Robertone e Villalba; (Appiah, 72′); Escobar (Villar, 85′).

Goles: 0-1 Robertone (43′), 1-1 Menudo (57′) e 1-2 Robertone (9o’).