A equipa treinada por José Gomes empatou 1-1 frente ao Fuenlabrada, em partida integrada na 24ª jornada da Liga SmartBank, que se disputou no Estádio Fernando Torres.
Ntekja inaugurou o marcador aos 83′, mas o Almería, com espírito de luta apurado, reagiu e, seis minutos mais tarde, Villalba colocou a bola no fundo da baliza de Belman, na sequência da assistência de Robertone.
O conjunto de José Gomes ficou reduzido a 10 elementos depois de o goleador Sadiq ter visto o segundo cartão amarelo aos 52 minutos, o que originou críticas, reforçadas pela imprensa espanhola.
O Almería ficou, assim, isolado no segundo posto, com 46 pontos, mais um do que o Espanyol, terceiro classificado. Contudo, os catalães só jogam na próxima segunda-feira.
A formação da Andaluzia, ainda sem derrotas neste novo ano, pontua fora de casa há quatros jogos consecutivos. Antes, as vitórias foram por 3-1 diante de Ponferradina e Castellón, enquanto que o confronto com o Sabadell terminou empatado a dois golos.
Fuenlabrada: Belman; Iribas, Glauder, Pulido, Diéguez (c), Cristóbal, Pathé Ciss, Feuillassier (Garcés, 65′), Salvador (Pinchi, 69′), Nteka e Kante (Mula, 65′).
Almería: Makarizde; Balliu, Ivanildo Fernandes, Cuenca e Akieme; Morlanes (Robertone, 80′) e Samuel Costa (Maras, 90′); Corpas (c) (Villar, 90′), João Carvalho (Villalba, 80′) e Aketxe (Ramazani, 58′); Sadiq.
Golos: 1-0 Ntekja (83′). 1-1 Villalba (89′).