Luis Millán, jornalista da Marca, destacou a reacção do Almería que lhe permitiu alcançar o empate a um golo na visita ao Fuenlabrada, a contar para a 24ª jornada da Liga SmartBank.
“Com inferioridade – devido à expulsão de Sadiq (n.d.r.) – sobre o relvado e no marcador, o Almería não se rendeu e demonstrou que tem genes vencedores quando Villalba conseguiu o golo que originou a igualdade perto do fim do tempo regulamentar”
Marcos Romano, jornalista do AS, salientou, também, a capacidade de o Almería reagir perante adversidades: “O Almería sabe pontuar até nas situações mais extremas. Tem aquela coragem de uma equipa trabalhada que tem de sofrer muito para ficar nervoso e sabe criar perigo na abordagem, “a priori”, mais inofensiva”.
No título da reportagem do Mundo Deportivo, pode ler-se o seguinte: “O Almería dorme no segundo posto após empatar aos 89′”.
“Um golo de Fran Villalba resgatou um ponto para a equipa andaluz ante o Fuenlabrada do debutante treinador José Luís Oltra”, tal como também se constata neste diário de Barcelona.
O Sport sublinha, igualmente, que “o Almería é segundo classificado após conclusão do encontro” e que “empatou através do golo de Francisco Villalba perto do final, aos 89′, terminando o confronto empatado a um golo”
Em Portugal, as edições impressas de A Bola e O Jogo dão também ênfase à capacidade de reacção do conjunto de José Gomes:
A Bola : “O Almería de José Gomes empatou (1-1) em Fuenlabrada na 24.a jornada do segundo escalão. Reduzida a dez desde os 53’, a equipa do treinador português, que deu a titularidade a Ivanildo Fernandes, Samu (saiu aos 90’) e João Carvalho (substituído aos 81’), viu-se em desvantagem aos 83’ mas empatou aos 89’. O Almería é 2.o classificado, lugar de subida”.
O Jogo: “Com João Carvalho, Ivanildo e Samuel Costa no onze, o Almería empatou 1-1 no terreno do Fuenlabrada graças a um golo de Villalba, aos 89’, entrado pouco antes. A equipa de José Gomes estava reduzida a dez desde os 53’, por expulsão de Sadiq, mas reagiu ao golo dos visitados e segue no segundo lugar da II liga espanhola”.
Clique aqui para ler as declarações de José Gomes.